CPI do Apagão Aéreo poderá pedir investigação na Anac, diz Demóstenes

Da Redação | 06/08/2007, 19h41

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo, Demóstenes Torres (DEM-GO), disse, em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (6), que o colegiado poderá solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ele informou que a solicitação de investigações na Anac vai depender da confirmação de denúncia do ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro-do-ar José Carlos Pereira à CPI, acusando a diretora da Anac, Denise Abreu, de pretender transferir o setor de cargas de Congonhas e Viracopos para Ribeirão Preto, aeroporto administrado por um amigo seu.

- Já estão convocados tanto o brigadeiro José Carlos Pereira quanto a senhora Denise Abreu [para depor na CPI]. O que disse o brigadeiro é de extrema gravidade: é que ela estaria tentado beneficiar empresa de um amigo, naturalmente para obter vantagens - disse Demóstenes, informando sobre o recebimento de ligação do presidente da Anac, Milton Zuanazzi, considerando caluniosa a acusação feita pelo brigadeiro.

Demóstenes ressaltou ainda a honestidade do caráter do brigadeiro José Carlos Pereira, lembrando que nas mais de cem investigações do TCU, do Ministério Público e da Polícia Federal sobre a Infraero, examinadas pela CPI, nada foi encontrado contra o presidente da estatal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)