Comissão especial debate efeitos do aquecimento no Pantanal

Da Redação | 02/07/2007, 13h13

A Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas realiza audiência pública nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, com o objetivo de debater os reflexos do aquecimento global no Pantanal. A proposta da reunião é do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o início dos trabalhos, que acontecerão no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul, está previsto para as 9h.

Essa é a quarta reunião externa que o colegiado realiza. Em abril, os senadores e deputados da comissão foram até Belém para debater o desmatamento; em maio, visitaram o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), onde tomaram conhecimento dos avanços tecnológicos obtidos pelo centro de pesquisas; na última semana, os parlamentares estiveram em Palmas, a fim de debater com autoridades locais os principais problemas ambientais da região causados pelo aquecimento global.

Nos próximos meses, a comissão discutirá ainda os problemas ambientais que afetam outras regiões do país. Já estão agendadas audiências públicas em São Paulo (14 de setembro) e em Cuiabá (17 de agosto). Outras cinco audiências serão realizadas em Brasília.

Requerimentos

Nesta terça-feira (3), o colegiado reúne-se em reunião administrativa para apreciar requerimentos. A reunião ocorrerá às 14h30, na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: