Suplicy lamenta fechamento de fábricas da Philips no Brasil
Da Redação | 13/06/2007, 21h39
Último a discursar no Plenário nesta terça-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou que a empresa LG Philips tenha anunciado o fechamento de quatro fábricas no Brasil devido aos altos custos de produção e à queda do dólar. A empresa, que atualmente chama LP Displays, é a maior fabricante de tubos de imagem (cinescópios) para televisores do Brasil.
Suplicy disse que a empresa está no Brasil há 75 anos e que o fechamento das quatro fábricas deixará 2.500 funcionários desempregados. Ele solicitou ao governo federal ajuda para a empresa. O senador informou que a empresa avalia transferir tais fábricas para países onde os custos seriam mais baratos, como a China.
As fábricas que estão prestes a serem fechadas são localizadas em São José dos Campos, Capuava e Suzano (SP) e em Recife (PE). Suplicy pediu apoio principalmente do Ministério do Trabalho e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que soluções para as dificuldades da empresa possam ser encontradas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: