Renan: encontro de Lula com o PMDB é oportunidade histórica
Da Redação | 11/04/2007, 22h41
Renan esclareceu que tem um papel institucional de interlocução com Lula como presidente do Senado, em prol de uma agenda de desenvolvimento, e que a participação do PMDB no governo é discutida pelos canais próprios do partido.
- As conversas lá dentro estão se dando em clima de bastante cordialidade. Estou orgulhoso de poder abrigar esse encontro de um grande partido - com todas as suas correntes - e o presidente da República - disse Renan à entrada da residência oficial, no Lago Sul.
O presidente Lula, por sua vez, disse que o jantar fez parte de uma série de encontros que pretende realizar com partidos da base aliada, e também da oposição, com o objetivo de encaminhar alianças programáticas, necessárias ao projeto de desenvolvimento do país.
Sobre a possibilidade de uma comissão Parlamentar de Inquérito no Senado para investigar os problemas no tráfego aéreo, Renan disse que não vê clima para CPI nem movimentação nesse sentido.
- Trabalharei contra essa CPI, porque uma comissão de investigação política só é necessária quando um problema não está sendo investigado pelas instâncias usuais. De todo modo, sou um escravo do regimento - disse o presidente do Senado, referindo-se à obrigação de cumprir os passos regimentais, caso um requerimento de CPI atenda aos parâmetros legais e jurídicos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: