Agripino: empresa de faxina fez recadastramento dos pescadores brasileiros
Da Redação | 03/04/2007, 17h25
O senador José Agripino (DEM-RN) apresentou requerimento de informações pedindo à Secretaria Especial de Agricultura e Pesca que explique as razões de ter contratado a empresa de limpeza Conservo para fazer recadastramento de pescadores em todo o país. O senador explicou que o cadastro foi feito de maneira insatisfatória, com 38% de erros, o que ele considerou muito grave, uma vez que os pescadores cadastrados recebem uma espécie de salário-desemprego em época de entressafra. Erros no cadastro podem impedir esse pagamento.
A empresa, informou Agripino, foi contratada por cerca de R$ 3 milhões. A Conservo é responsável pela limpeza de diversos prédios públicos na Esplanada dos Ministérios e a contratação incomum foi denunciada pelo Jornal O Globo na edição do dia 1o deste mês com o título "Empresa de faxina é usada para recadastrar pescadores".
Segundo o senador, a empresa não quis prestar esclarecimentos à reportagem sobre a contratação, por isso ele apresentou o requerimento para ter mais informações sobre o episódio "a bem do interesse público".Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: