Paim ressalta importância dos temas escolhidos pela CNBB

Da Redação | 27/03/2007, 18h02

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou, nesta terça-feira (27), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela realização anual da Campanhas da Fraternidade, desenvolvida por ocasião da Quaresma. Ele destacou o papel das campanhas na conscientização das pessoas para problemas sociais importantes como a situação do negro no Brasil (1988), a educação (1998), o desemprego (1999) e as drogas (2001).

-Em 2006 a CNBB abordou o tema Pessoas com Deficiência. Graças a essa Campanha da Fraternidade vimos aprovado pelo Senado Federal o projeto de minha autoria, que criou o Estatuto da Pessoa com Deficiência, cujo relator foi o senador Flávio Arns - disse.

Ao comentar a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema "Fraternidade e Amazônia", Paim manifestou a sua satisfação ao presenciar o engajamento do Senado na luta pela preservação da Amazônia.

Ao final de seu pronunciamento, Paim leu trecho da oração da campanha da fraternidade: "Que a Amazônia, berço acolhedor de tanta vida, seja também o chão da partilha fraterna, pátria solidária de povos e culturas, casa de muitos irmãos e irmãs".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: