Alfredo Nascimento deverá assumir Ministério dos Transportes na quinta-feira

Da Redação | 27/03/2007, 12h05

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) assumirá novamente o Ministério dos Transportes, de acordo com confirmação de seus assessores à Agência Senado. Em seu lugar, toma posse na Casa o primeiro suplente, João Pedro Gonçalves da Costa. Alfredo Nascimento deve ser empossado em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (29) ao lado de outros nomes, como Franklin Martins, que comandará o Ministério da Comunicação Social.

O Amazonas elegeu, em 2006, Alfredo Nascimento, 54 anos, com 629 mil votos (47,49% dos votos válidos) para a vaga deixada pelo ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB), que não obteve a reeleição. Sua principal bandeira é a manutenção e a estabilidade da Zona Franca de Manaus. Nasceu em Martins (RN), mas fixou residência em Manaus (AM) há trinta anos.

Foiprefeito da cidade de Manaus por dois mandatos consecutivos (1996 e 2000). No segundo mandato, deixou a prefeitura para assumir a pasta dos Transportes, cargo que exerceu entre março de 2004 e março de 2006. Também exerceu diversos postos na administração pública no Amazonas: vice-governador, secretário municipal de Economia e Finanças, superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), presidente da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), secretário de estado da Fazenda, secretário de estado de Administração do Amazonas, secretário de Administração de Manaus.

Alfredo Nascimento, formado em Letras e em Matemática, é especialista em Administração de Pessoal, Administração de Materiais e Auditoria em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Filiou-se em 1999 ao Partido Liberal (PL), do qual foi presidente, e trabalhou para a fusão de seu partido com o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), formando a sigla PR - Partido da República, do qual é presidente de honra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: