Serys saúda aniversário de 85 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Da Redação | 26/03/2007, 19h17

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) registrou, nesta segunda-feira (26) em Plenário, a comemoração dos 85 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no domingo, 25 de março. A senadora disse que a legenda tem "décadas de luta em defesa do povo brasileiro, da democracia, da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores".

- Em nome do PT saúdo, com todo o respeito, a todos os companheiros - companheiros de todas as horas - do PCdoB - disse a senadora.

Serys citou o artigo "PCdoB: 85 anos de lutas em defesa do povo brasileiro", de autoria do presidente do comitê estadual do PCdoB em Goiás, Aldo Arantes, no qual o dirigente trata da trajetória do partido desde 1922 até os dias atuais.

A senadora também comentou a matéria "PCdoB é exemplo de coerência ideológica que precisa ser preservado, diz Renan Calheiros", das jornalistas Priscila Lobregatte e Márcia Xavier. Elas entrevistaram o presidente do Senado Federal sobre os 85 anos comemorados pelo PCdoB. Serys leu parte da matéria, onde Renan diz que o PCdoB é um exemplo para os outros partidos, pois representa "os interesses de uma parcela significativa da população" e coloca "o bem-estar coletivo acima de interesses imediatos de poder". Tanto a matéria com Renan quanto o artigo de Aldo Arantes foram publicados pelo sitedo PCdoB na Internet.

Homenagem

Ao final da sessão deliberativa da quinta-feira (22), foi lido e aprovado, em Plenário, o requerimento encabeçado pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) solicitando que o tempo destinado a oradores da Hora do Expediente da sessão do dia 28 de março (quarta-feira) seja dedicado à comemoração dos 85 anos de fundação do PCdoB. Inácio Arruda é o primeiro senador eleito pelo Partido Comunista do Brasil desde que Luís Carlos Prestes foi senador durante a Constituinte de 1946.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: