TV Senado mostra o drama de deficientes mentais infratores

Da Redação | 16/03/2007, 17h55

A TV Senado apresenta neste fim de semana, no programa Inclusão, o especial Crime e Castigo, sobre as condições em que vivem as pessoas com distúrbio mental que cometeram algum crime. O programa mostrará também a polêmica discussão com vários especialistas das áreas de saúde mental e criminal sobre o fechamento dos manicômios judiciários e a substituição por programas sociais, que têm por objetivo o fim do confinamento do deficiente mental infrator e a sua reinserção no convívio social.

O destaque do programa é um projeto inédito de atenção ao paciente judiciário, realizado em Belo Horizonte. Crime e Castigo irá ao ar no sábado (17), às 11h30 e 22h30 e no domingo, às 9h e 16h30.

Já no programa Espaço Cultural, a atração é Yamandú Costa, considerado um dos maiores prodígios do violão brasileiro. No repertório, choro, bossa nova e ritmos latinos, como a milonga, o tango, a zamba e o chamamé, além de composições de Astor Piazzola, Radamés Gnatalli e de autoria própria. O programa traz também uma entrevista com Yamandú que fala, entre outros assuntos, sobre sua carreira musical e o parceiro de palco nesse show, o acordeonista Alessandro Kramer. O programa vai ao ar no domingo à meia-noite e às 14h30.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: