Tuma defende investimentos no preparo das Polícias Civil e Militar

Da Redação | 14/03/2007, 19h59

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) cobrou empenho dos governadores no sentido de investir no preparo das Polícias Militar e Civil, que, na sua opinião, também deveriam estar submetidas a um comando único. O pefelista disse ainda ter ficado chocado com a proposta de descriminalização de drogas leves, recentemente defendida pelo ex-senador e atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

- O preparo da polícia para agir em áreas urbanas é vital para reduzir ataques criminosos a vítimas inocentes. Os governos também têm que criar forças especiais, pois custa caríssimo a remoção da Força Nacional - assinalou.

Em aparte, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) defendeu o deslocamento da Força Nacional de Segurança para combater o tráfico de drogas e armas em região de fronteira, proposta que contou com o respaldo do senador Magno Malta (PR-ES). Já o senador Flávio Arns (PT-PR) apoiou a reivindicação de Tuma por investimentos nas duas polícias e submissão a um comando único.

Sobretaxa ao álcool

Romeu Tuma também se manifestou sobre questões ligadas à agricultura e ao biocombustível, como a ampliação da área de plantio de cana-de-açúcar em São Paulo e a sobretaxa imposta pelo governo norte-americano ao álcool brasileiro. Para o senador, os Estados Unidos também precisam pagar a conta pelo aquecimento global e, se mantiverem a decisão de não rever a sobretaxa ao álcool brasileiro, se conformarem com a busca por outros mercados internacionais pelo Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: