Renan e outros 50 senadores comparecem à posse de Raimundo Carreiro no TCU

Da Redação | 14/03/2007, 19h11

O presidente do Senado, Renan Calheiros, e mais de 50 outros senadores compareceram à posse, nesta quarta-feira (14), do ex-secretário-geral da Mesa do Senado Raimundo Carreiro como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Carreiro tomou posse às 15h no novo cargo e foi saudado pelo presidente do TCU, ministro Walton Rodrigues, e pelo ministro daquele tribunal Marcos Villaça - que também é presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Titular do cargo de secretário-geral da Mesa do Senado desde 1995, Carreiro agradeceu em seu discurso de posse aos ex-presidentes do Senado, José Sarney, Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho, Edison Lobão, Ramez Tebet (falecido) e Renan Calheiros pelo trabalho que teve a oportunidade de realizar no Senado, que é, conforme afirmou, "a grande escola" da sua vida.

Agradeceu ainda à Câmara dos Deputados e ao presidente daquela Casa, Arlindo Chinaglia, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo acolhimento da sua indicação ao TCU, o que ocorreu em fevereiro deste ano.

Em seu discurso de saudação ao novo integrante do TCU, o ministro Marco Villaça lembrou o passado humilde de Carreiro, no Maranhão, enalteceu o trabalho do tribunal como executor de iniciativas do Legislativo e também a busca de qualidade técnico-funcional promovida por aquele órgão público.

O presidente do Senado, Renan Calheiros disse, em entrevista à TV Senado logo após a posse, que Raimundo Carreiro deixou sua marca no Senado, e que seu trabalho qualificado deverá ser tão importante para o TCU quanto para o país".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: