Mão Santa quer mais investimentos em educação

Da Redação | 14/03/2007, 16h37

Ao discursar em Plenário, nesta quarta-feira (14), o senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou do governo federal mais investimentos em educação. Citando matéria publicada pelo Jornal do Senado, na qual são apresentados os investimentos em educação em diversos países do mundo, Mão Santa lamentou os pequenos gastos no setor realizados no Brasil em comparação a países como Suíça, Estados Unidos, Noruega e Dinamarca.

Mão Santa apontou a relação direta existente entre educação e desenvolvimento econômico, e entre analfabetismo e pobreza.

- País de analfabeto, país que não tem educação, país que não tem saúde, é pobre, seus filhos são miseráveis. Os filhos de países alfabetizados são educados, saudáveis, ricos, prósperos e felizes. Enfim, educação é a capacidade de resolver os problemas, é a capacidade do fazer - disse.

No final de seu pronunciamento, ao solicitar ao governo federal o término de construção de hospital universitário em seu estado, Mão Santa citou frase do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).

- Cristovam Buarque disse que o futuro de um país é a cara da educação de hoje, e a nossa cara está desmantelada. Vamos melhorar a cara da nossa educação e assegurar o futuro da nossa mocidade, presidente Lula da Silva - advertiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: