José Maranhão elogia telenovela 'Páginas da Vida'

Da Redação | 14/03/2007, 20h35

O senador José Maranhão (PMDB-PB) parabenizou em Plenário, nesta quarta-feira (14), a TV Globo pela exibição da telenovela Páginas da Vida, encerrada no início deste mês. Em sua avaliação, a obra televisiva, de autoria do escritor Manoel Carlos, além de abordar de forma inovadora e adequada vários problemas comuns à sociedade brasileira, como o alcoolismo e o preconceito contra portadores de síndrome de down, teve papel relevante no resgate de importantes valores familiares.

- Foram muitos os temas abordados pela novela que nos levam a refletir profundamente sobre a condição humana nas grandes cidades nos dias de hoje, num mundo cada vez mais globalizado, mais individualista e carente de valores éticos, de solidariedade e de convivência familiar - disse.

Com relação a valorização da família, José Maranhão considerou muito instrutivas as cenas nas quais o patriarca Tide, interpretado pelo ator Tarcísio Meira, aconselhava seus filhos e netos sobre as maneiras de resolver seus problemas.

- Em sua família [de Tide] todos faziam juntos as refeições e todos moravam sob o mesmo teto: fato raro nos dias atuais e tradicional fonte de valores éticos na história da civilização - comentou.

José Maranhão elogiou ainda o autor pela utilização, ao final de cada capítulo, de técnica inovadora de apresentação de depoimentos, muitas vezes polêmicos, de diversas pessoas do povo, narrando acontecimentos de suas próprias vidas, relacionados a temas como casamento, separação, nascimento, preconceito, sexo e amizade.

Em aparte, Flávio Arns (PT-SC), ao se associar a João Maranhão na homenagem à TV Globo, informou sobre a apresentação de voto de aplauso à telenovela Páginas da Vida pela Comissão de Educação (CE).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: