Renan confirma operação integrada de polícias e instituições em Alagoas

Da Redação | 13/03/2007, 20h19

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou, em entrevista nesta terça-feira (13), que o governador Teotônio Vilela Filho solicitou e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, concordou em enviar para Alagoas uma força integrada pela Polícia Federal, para trabalhar conjuntamente com a Polícia Militar de Alagoas e as instituições públicas estaduais e federais no combate ao crime organizado naquele estado.

Em pronunciamento feito em Plenário, antes de conceder a entrevista coletiva no início da noite, Renan manifestara repúdio à onda de crimes que assola Alagoas. Ele sustentou a necessidade de o governo federal investir mais em recursos materiais paracombater o crime organizado, argumentando que os projetos relativos à segurança que estão na pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), "por si, apenas, não trarão os resultados necessários em curto prazo".

Segundo o senador, o seqüestro do presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas, juiz Paulo Zacarias da Silva, foi o estopim de uma crise na segurança pública estadual que levou o governador de Alagoas a pedir audiência com o ministro da Justiça. A audiência está marcada para amanhã, às 11h, confirmou Renan.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: