Mão Santa lê carta de despedida de Raimundo Carreiro

Da Redação | 13/03/2007, 21h25

Presidindo a parte final da sessão plenária desta terça-feira (13), o senador Mão Santa (PMDB-PI) leu a carta de despedida do secretário-geral da Mesa, Raimundo Carreiro, que depois de 39 anos de Senado e 12 anos como secretário despede-se do cargo para assumir uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Aprovado em votações no Senado e na Câmara dos Deputados, Carreiro ocupará a vaga deixada pelo ministro Iram de Almeida Saraiva, aposentado desde 2003. A sua posse será nesta quarta-feira (14) na sede do TCU, às 15h, e contará com a presença de vários senadores.

"Neste momento em que deixo os quadros do Senado Federal, quero consignar meus agradecimentos a todas as senhoras e senhores senadores que, durante o período em que servi como secretário-geral da mesa, me distinguiram com seu convívio cordial e atencioso", diz Carreiro na carta.

O secretário registrou "sincera e eterna gratidão" pelo respeito e dignidade que recebeu do atual presidente do Senado, Renan Calheiros, e dos ex-presidentesque o antecederam nos últimos 12 anos: José Sarney e Antonio Carlos Magalhães, em dois mandatos; Jader Barbalho; Edison Lobão e Ramez Tebet.

Bacharel em Direito, Raimundo Carreiro exerce o cargo de secretário-geral da Mesa desde 1995. Foi também vice-presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Na sessão desta terça, três senadoreshomenagearam Carreiro em seus discursos: Francisco Dornelles (PP-RJ), Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Joaquim Roriz (PMDB-DF).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: