Flexa Ribeiro saúda novo ministro do TCU e aponta importância do PAC

Da Redação | 13/03/2007, 21h45

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) saudou o secretário-geral da Mesa do Senado por 12 anos, Raimundo Carreiro, pela indicação a ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), cargo no qual será empossado nesta quarta-feira (14). Em seguida, o parlamentar destacou a importância para o país e a necessidade de o Congresso se empenhar no êxito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Raimundo Carreiro é, sem sombra de dúvida, um profissional da maior competência e teve o reconhecimento de todo o Senado com a aprovação unânime de sua indicação ao TCU - afirmou.

Flexa Ribeiro também comentou a audiência pública conjunta realizada pelas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infra-Estrutura (CI), nesta terça-feira (13), sobre o PAC. Em relação às obras previstas no plano para o Pará, demonstrou satisfação ao saber que 90% da geração de energia hídrica em fase de estudo econômico e ambiental esteja localizada no estado.

O senador explicou que muitas dessas obras são reivindicações antigas, como a conclusão da eclusa da hidrelétrica de Tucuruí e o asfaltamento da rodovia Transamazônica. Como lacunas a serem preenchidas na área de infra-estrutura, Flexa Ribeiro apontou a construção das hidrovias Teles Pires-Tapajós e Araguaia-Tocantins, de um gasoduto e do terminal de cargas do aeroporto de Belém.

Por último, o senador pelo Pará solicitou a aprovação de requerimento pela a criação de uma subcomissão permanente para acompanhar a execução do PAC.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: