Demóstenes assume presidência de subcomissão

Da Redação | 13/03/2007, 15h08

A regionalização da produção de programas de televisão e a discussão de uma lei geral do teatro estarão entre as prioridades do novo presidente da Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social, senador Demóstenes Torres (PFL-GO). Ele foi eleito nesta terça-feira (13), por unanimidade, para ocupar o posto que foi, no ano passado, do então senador e atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

- Espero ter o mesmo êxito de meu antecessor. E, se Deus quiser, também o mesmo destino e me eleger governador - disse Demóstenes, em tom de brincadeira, logo após assumir a presidência da subcomissão, que é ligada à Comissão de Educação (CE).

Demóstenes foi escolhido juntamente com a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que ocupará a vice-presidência da subcomissão. A senadora lembrou sua ligação com a área cultural durante o tempo em que foi deputada federal e anunciou a intenção de incluir as artes plásticas entre os temas a serem tratados pela subcomissão.

Ao cumprimentar os dois eleitos, o senador Paulo Paim (PT-RS) pediu uma atenção especial aos donos de pequenos cinemas do interior, que estariam com dificuldades de manter suas empresas em funcionamento. Ele recordou a importância do cinema na formação dos jovens, especialmente nas menores cidades do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: