Arthur Virgílio pede ação do governo federal para enfrentar violência em Alagoas

Da Redação | 13/03/2007, 18h33

O líder do PSDB, senador Arthur Virgilio (AM), reforçou, em discurso nesta terça-feira (13), pedido de ajuda da Polícia Federal, feito pelo governador de Alagoas ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para enfrentar a situação que vive o estado, onde cerca de três dezenas de pessoas foram seqüestradas ultimamente.

Arthur Virgílio manifestou o apoio da bancada do PSDB no Senado ao governador Teotônio Vilela Filho e insistiu com o ministro da Justiça para que "enérgico e expedito na busca da solução".

O parlamentar informou que há suspeitas de que os seqüestros sejam uma tentativa de desestabilizar politicamente o governador, que estaria enxugando despesas, "tentando consertar as finanças combalidas do estado e moralizando o governo, o que vem ferindo interesses", segundo o senador.

- Esses interesses todos podem estar num conluio - disse o senador, insistindo com o governo federal para que apóie o governador, "que enfrenta todos os interesses antigos, arcaicos e esclerosados, para fazer o melhor pelo povo".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: