Senado lança a campanha "Aprendendo com as Diferenças"

Da Redação | 12/03/2007, 18h47

O Senado Federal, em parceria com o instituto MetaSocial, lança no próximo dia 21 a campanha "Aprendendo com as Diferenças", por ocasião do Dia Internacional da Síndrome de Down.

Haverá audiência pública conjunta com as Comissões de Assuntos Sociais e de Direitos Humanos e Legislação Participativa, sobre a importância da mídia na inclusão social de deficientes. Estarão presentes o autor da novela Páginas da Vida, Manoel Carlos, as atrizes Regina Duarte e Joana Mocarzel, o cineasta Evaldo Mocarzel, a presidente da Federação Nacional das Associações de Sindrome de Down, Rosane Lowenthal, e o presidente da Sociedade Brasiliense de Pediatria, Dennis Burns.

Após a audiência haverá o lançamento da campanha e inauguração da exposição Diversidade, da fotógrafa Renata Podolsky, com a presença dos artistas e participantes da audiência. A mostra consiste em 12 painéis de 1,6 x 2 metros, com modelos portadores de deficiência física ou mental.

Definida como um acidente genético, a síndrome de down é causada por um erro na divisão das células na formação fetal. A data foi escolhida pela associação Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3), presentes nos portadores da deficiência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: