Um dia para não esquecer

Da Redação | 08/03/2007, 11h16

Senadora Roseana Sarney (PMDB-MA)

Porque somos determinadas, porque sabemos como ninguém lutar e vencer adversidades, nós mulheres devemos nos convocar para uma cruzada contra a violência, que tenha células em cada cidade e cada estado, alcançando todo o país. Nós, cada uma em sua seara de atuação, podemos sim reverter a situação de ameaça e violência que se perpetua no Brasil, crescendo sempre.

Como atuar com eficiência? Ainda não sabemos. Mas saberemos, porque é característica feminina aprender fazendo e fazer somando parcerias. Foi assim com o direito ao voto, foi assim com a anistia política. Tem sido assim nas nossas muitas batalhas. Levantamos a bandeira e a levamos para as ruas, juntando forças com toda a gente de bem. Assim temos vencido barreiras. Muitas barreiras.

Vamos marcar esse dia dedicado às mulheres em todo o mundo como o dia em que as mulheres empunharam a bandeira contra a violência no Brasil e pelo respeito à vida - com segurança e dignidade. Só assim teremos o país e o mundo melhor com o qual sonhamos e pelo qual tanto trabalhamos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: