Renan registra aprovação pela Câmara do nome de Carreiro para o TCU
Da Redação | 08/02/2007, 19h01
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, comunicou ao Plenário durante a reunião deliberativa desta quinta-feira (8), que a Câmara dos Deputados aprovou, por 346 votos a 23 e 19 abstenções, o projeto de decreto legislativo (PDS 01/07) que indicou o atual secretário-geral da Mesa do Senado, Raimundo Carreiro Silva, para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Na quarta-feira (7), o Plenário do Senado aprovou por unanimidade (73 votos favoráveis) a indicação de Carreiro.
- Eu queria, com muita satisfação, comunicar que a Câmara dos Deputados acaba de aprovar o nome do doutor Raimundo Carreiro para o Tribunal de Contas da União. Além das virtudes que todos nós conhecemos no ministro Raimundo Carreiro é, sobretudo, uma homenagem ao corpo técnico do Poder Legislativo, especialmente do Senado Federal - afirmou Renan.
Bacharel em Direito, Raimundo Carreiro é maranhense e ingressou no Senado há 38 anos. Desde 1995 exerce o cargo de secretário-geral da Mesa do Senado. Foi também vice-presidente do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Carreiro deve ocupar a vaga aberta no TCU com a aposentadoria, em 2003, do ministro Iram de Almeida Saraiva.
Em dezembro do ano passado, a Câmara rejeitou a indicação do então senador Luiz Otávio (PMDB-PA) para a mesma vaga.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: