Neuto de Conto inaugura curso de Administração Legislativa neste sábado em Florianópolis
Da Redação | 26/01/2007, 17h35
Neste sábado (27), o senador Neuto de Conto (PMDB-SC), representando o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, ministra a aula inaugural do curso de graduação tecnológica a distância em Administração Legislativa, no Centro de Convenções de Florianópolis, com público estimado em 1.000 pessoas. Iniciativa inédita no país, o curso é fruto de parceria entre o Senado e a Unisul/Virtual, unidade de educação a distância da Universidade do Sul de Santa Catarina..
Em entrevista à Agência Senado, o senador Neuto de Conto informou que o curso, com duração de dois anos, destina-se a vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e demais servidores interessados em aprimorar seus conhecimentos em administração legislativa. A primeira turma contará com 390 alunos.
- Na aula abordarei as mudanças promovidas nos últimos cem anos com o surgimento da era da velocidade e os recordes obtidos em todas as áreas como transportes, comunicações, tecnologia, entre outras, que têm interferido até mesmo no crescimento populacional do planeta - destacou o parlamentar por Santa Catarina. Osenador citou dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo os quais a população mundial deverá passar dos 6,5 bilhões em 2005 para 8,3 bilhões em 2030.
Neuto de Conto ressaltou que a realização do curso foi possível graças ao empenho do presidente da Casa, Renan Calheiros, do 1º secretário, senador Efraim Morais (PFL-PB) e das instituições Universidade do Legislativo (Unilegis) e do Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB). A elaboração do programa do curso coube ao Unilegis e a Unisul, que somaram, respectivamente, suas experiências legislativas e acadêmicas. A Unisul é a segunda instituição mais antiga de ensino superior comunitária do estado de Santa Catarina , com 43 anos de existência.
- O objetivo é que os alunos se aperfeiçoem nos processos legislativos, especialmente os assessores que auxiliam os parlamentares na formulação de leis- explicou o senador.
Quem não conseguiu participar do curso em andamento poderá fazer novas inscrições em abril, com aulas previstas para julho. Os alunos que o concluírem com aproveitamento receberão diploma universitário.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: