Líder do governo confia nas medidas do PAC

Da Redação | 19/01/2007, 12h20

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou, em entrevista à Agência Senado na semana passada, estar confiante com as medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (22). Para o líder, as medidas produzirão resultados rápidos no país.

- A proposta é extremamente importante para acelerar as metas de crescimento que o governo estipulou para este ano - disse Jucá.

Para o senador, entre as medidas constantes do PAC, a desoneração tributária poderá trazer muitos benefícios à sociedade. Na sua opinião, a diminuição dos impostos que devem ser pagos pelas empresas pode contribuir para incentivar a atividade produtiva brasileira, o que, destacou, terá reflexos na criação de maior número de empregos.

Medidas sobre investimentos em infra-estrutura e as que discutem o gasto público, também constantes do PAC, disse o senador, além de apresentarem resultados imediatos, podem gerar efeitos de médio e longo prazos. Jucá informou que as medidas têm o prazo de até 2010 para serem implantadas, exceto as relativas a hidrelétricas, que podem ser implementadas num tempo maior.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: