Sarney enaltece trabalho religioso, moral e social dos evangélicos

Da Redação | 30/11/2006, 20h37

O senador José Sarney (PMDB-AP) homenageou em discurso os evangélicos do país, por "seu fantástico trabalho religioso, moral e social", especialmente junto aos jovens das periferias das grandes cidades. Ele opinou que os evangélicos de hoje têm representado, de um certo modo, "aquilo que era a igreja primitiva, a igreja dos pobres", ainda sem especulações filosóficas ou teológicas, mas com ensinamentos cristãos de fácil entendimento.

José Sarney disse ser católico praticante e que sempre se pergunta porque os pastores, os missionários e os padres dedicam toda sua vida à pregação de ideais morais, de bondade e de convivência humana.

- Por amor a quem? Por amor a Deus. Sentimos que esse amor a Deus é profundo em todos eles - afirmou o senador.

Sarney lembrou ter conhecido no Maranhão, há 40 anos, o pastor Estevão, que morreu em acidente e provocou comoção, dizendo que "se havia um homem santo, esse era aquele homem".

O Dia do Evangélico é comemorado no dia 30 de novembro, no Distrito Federal, sendo feriado local.

O senador rememorou ter recebido um grupo de evangélicos, quando ocupava a Presidência da República, que pediu algum gesto do governo que pudesse lembrar às pessoas a presença de Deus em suas vidas. Ele determinou então que em todas as cédulas houvesse a inscrição "Deus Seja Louvado".

Em aparte, o senador Edison Lobão (PFL-MA) lembrou que Jesus Cristo, levado à frente do governador da província romana da Judéia, Pôncio Pilatos, interrogado sobre quem era e porque não se defendia, respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". José Sarney completou que Pilatos fez então a conhecida pergunta: "O que é a verdade?" Disse que o poeta espanhol Miguel Unamuno considerou a pergunta a mais misteriosa de todo o Evangelho.

Tanto Lobão quanto Sarney cumprimentaram o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Lobão informou que a Universal se encontra hoje em135 países.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: