Ideli atribui bom momento da construção civil a medidas do governo Lula

Da Redação | 21/11/2006, 17h26

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), afirmou nesta terça-feira (21) que o setor de construção civil passa por um bom momento, para ela resultado das medidas adotadas pelo governo federal durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. A senadora citou, em Plenário, três matérias publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira, cujas manchetes eram: "Mercado imobiliário vive momento melhor até que o do Plano Real", "Paulistano troca aluguel por prestações da casa nova" e "Investimentos [no setor] podem chegar a R$ 40 bilhões neste ano".

Ideli argumentou que algumas das providências adotadas no primeiro mandato de Lula, como a desoneração de insumos utilizados na construção civil e a facilitação do acesso ao crédito, produziram resultados "em um curto espaço de tempo" e foram responsáveis pela fase por que passa o setor.

Segundo uma das matérias ("Mercado imobiliário vive momento melhor até que o do Plano Real") lidas pela senadora, "nunca a construção civil imobiliária viveu um momento tão favorável como agora: construtoras, incorporadoras, lojas de materiais de construção e até agências de publicidade especializadas são unânimes em afirmar que estão batendo recordes de vendas; o consumidor, por sua vez, beneficiado pelo crédito farto e fácil, está indo às compras e trocando o aluguel pelo financiamento de longo prazo com parcelas fixas".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: