Paim lança livro no estande do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre

Da Redação | 10/11/2006, 17h10

No mês em que o PT suspendeu oito deputados federais por terem votado contra a reforma da Previdência, setembro de 2003, o então vice-presidente do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS), foi convidado pelo presidente de honra do PDT, Leonel Brizola, para ingressar naquele partido. Esta é uma das revelações que Paim faz em seu mais novo livro, O Rufar dos Tambores, que foi lançado no sábado (11), às 14h, no estande do Senado na 52ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O Rufar dos Tambores é dividido em quatro partes:"Não se espera o sol nascer" fala sobre ainfância, a juventude e a militância estudantil e sindical de Paulo Paim. "É hora de molhar a terra" narra algumas histórias ocorridas na Assembléia Nacional Constituinte. A década de 1990 é retratada em "O caminho se faz caminhando" e as lutas dos idosos, negros, índios e portadores de deficiência são registradas em "Amassando barro com o povo".

Às 13h30, antes do lançamento e da sessão de autógrafos, Paulo Paim entregará exemplares do seu livro impressos no sistema braile para sete entidades do Rio Grande do Sul que prestam apoio a portadores de deficiência visual: Associação Escola Deficientes Visuais Vale do Caí, Associação dos Deficientes Visuais de Canoas, Centro Louis Braille, Colégio Cônego Paulo de Nadal, Biblioteca Pública de Porto Alegre e Companhia Estadual de Energia Elétrica.

Paulo Paim também distribuirá entre as pessoas que prestigiarem o lançamento do seu livro exemplares do Estatuto da Pessoa com Deficiência (em tramitação na Comissão de Direitos Humanos do Senado), do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Igualdade Racial (tramitando em várias comissões do Senado) e publicações sobre sua atividade parlamentar e pronunciamentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: