TV Senado e TV Câmara juntas na cobertura das eleições 2006

Da Redação | 22/09/2006, 17h27

As TV Senado e a TV Câmara realizam no dia 1º de outubro uma cobertura conjunta das eleições 2006, com informações sobre as votações que acontecerão em todo o país. Em uma parceira inédita, as duas emissoras entrarão de hora em hora, ao vivo, em rede nacional, com o mesmo sinal.

A equipe jornalística e a operação técnica das duas TVs trabalharão lado a lado para produzir uma programação comum de cinco horas e meia. O sinal será gerado do estúdio da TV Senado e, no auditório da TV Câmara, especialistas e convidados analisarão, em um debate, temas de interesse público, como economia e legislação eleitoral. Ao longo da programação, vários flashes ao vivo, direto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão exibidos com novos dados sobre a apuração dos votos.

Às 17h, um telejornal produzido em conjunto pelas duas emissoras, com a participação das TVs de Assembléias Legislativas estaduais, será transmitido ao vivo a partir do Congresso Nacional, encerrando o especial do dia. Desfeita a parceria, a partir das 18h, as emissoras prosseguem com a cobertura jornalística especial e acompanham ao vivo os resultados das eleições para deputados federais e senadores, em todo o país. A parceria das TVs Senado e Câmara já é considerada um marco na história das duas emissoras públicas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: