Líder critica Lula por declarações que teriam sido feitas contra fazendeiros
Da Redação | 19/05/2006, 11h59
Ao comentar matéria publicada nesta sexta-feira (19) no jornal Folha de S. Paulo, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou declarações que teriam sido feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o jornal, Lula recriminou algumas das atitudes de fazendeiros que protestam contra seu governo, afirmando que "essas são as típicas cretinices que ocorrem em tempos de disputa eleitoral".
O presidente teria dito isso após citar o caso de um adesivo de automóvel que afirma que "Lula é a desgraça da agricultura" e de criticar os fazendeiros que pensam que ele é a favor da crise do agronegócio - visando oferecer, assim, mais terras à reforma agrária. Essas afirmações teriam sido feitas na quinta-feira (18), durante reunião com integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Para Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, o presidente Lula "até hoje não compreendeu a importância que o agronegócio tem para a balança comercial brasileira ao gerar excedentes que, sem dúvida, ajudam a financiar diversas políticas públicas". Os produtores rurais vêm realizando uma série de protestos em diversas partes do país - e uma das reivindicações dos fazendeiros é a renegociação de suas dívidas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: