Mão Santa quer que PMDB "continue grandioso"

Da Redação | 19/04/2006, 21h20

Ao defender nesta quarta-feira (19) a candidatura própria do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à Presidência da República nas próximas eleições, o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse desejar que o partido "continue grandioso".

Da tribuna, o senador afirmou que uma eleição presidencial no Brasil sem um candidato próprio do PMDB é como uma Copa do Mundo sem a participação da Seleção Brasileira de Futebol.

- Não teria graça. Que sentido tem uma eleição no Brasil sem o PMDB? - disse Mão Santa.

O senador elogiou o presidente nacional da legenda, Michel Temer, por defender o lançamento de um candidato do partido à Presidência. Mão Santa elogiou também o colega senador Pedro Simon (PMDB-RS), outro defensor da tese. O senador piauiense chegou a sugerir que os dois pré-candidatos do partido, Anthony Garotinho e Itamar Franco, cheguem a um acordo e se juntem em uma chapa única para concorrer nas eleições de 2006.

- A democracia é do povo, o PMDB tem compromisso com o povo. O PMDB vai participar das eleições. Vamos à luta e à vitória pela salvação do Brasil - conclamou Mão Santa

O discurso recebeu o aparte do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que ressaltou a importância do PMDB na democracia brasileira e apoiou o nome do ex-governador Anthony Garotinho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: