Paulo Octávio mostra indignação com menores cooptados pelo tráfico

Da Redação | 20/03/2006, 20h48

O drama de crianças e adolescentes carentes cooptados pelo tráfico de drogas, retratado no documentário Falcão - Meninos do Tráfico, exibido no domingo (19) no programa Fantástico, da TV Globo, causou indignação no senador Paulo Octávio (PFL-DF).

- É indigno silenciar diante de tamanha barbárie - afirmou.

Ao comentar a produção, que tem o rapper MV Bill como um de seus autores, Paulo Octávio disse que ninguém pode dormir em paz quando uma criança de 12 anos diz, sem qualquer expressão no olhar e com uma metralhadora embaixo do braço, que, se morrer, vai descansar. Outro depoimento apontado pelo senador como emocionante foi o de um jovem de 17 anos cujo sonho é ser palhaço e trabalhar em circo.

Paulo Octávio citou levantamento de organizações não-governamentais que aponta o envolvimento de mais de seis mil jovens com o tráfico de drogas. O senador associou essa realidade à falta de políticas públicas nas áreas de educação, cultura e lazer e defendeu o combate rigoroso do problema. Ele sugeriu à TV Senado que tente obter o direito de retransmitir o documentário.

O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) parabenizou Paulo Octávio, afirmando que o documentário chocou o país inteiro. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que não conseguiu dormir sossegado depois do depoimento amargo de uma mãe cujo filho de três anos já sabe o que é maconha e cocaína.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: