Heráclito: PFL e PSDB estarão juntos nas eleições do Piauí
Da Redação | 06/12/2005, 00h00
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) afirmou em discurso que o PFL e o PSDB decidiram "caminhar juntos" nas eleições de 2006 no Piauí e que a escolha de quem será candidato a governador ou a senador só ocorrerá no início do próximo ano.
Heráclito comunicou ao Plenário que as lideranças nacionais do PFL participaram de encontro nesta segunda-feira (5), em Teresina, promovido pela direção partidária estadual. Estiveram na reunião o presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen, os senadores José Agripino (RN), José Jorge (PE), Marco Maciel (PE), o prefeito César Maia, do Rio, os deputados federais e estaduais do partido no Piauí, além de prefeitos e cerca de 1.500 militantes.
O senador piauiense condenou a atitude do governador do estado, Wellington Dias, do PT, que conclamou petistas a se manifestarem contra a reunião de lideranças nacionais do PFL em Teresina.
- Felizmente, a balbúrdia pretendida pelo governador não aconteceu, dado o desestímulo da militância petista, depois do 'valerioduto', dos dólares na cueca, do Delúbio Soares e outros - disse
Durante o discurso de Heráclito, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) saudou a presença, no Plenário, de parlamentares e representantes do governo vietnamita que visitavam o Congresso, interessados em conhecer, entre outras coisas, como é elaborado e votado o orçamento federal brasileiro e como funcionam as comissões de economia e de finanças do Senado e da Câmara.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: