Ideli pede que exemplo de portador de deficiências seja seguido por políticos
Da Redação | 29/11/2005, 00h00
Ao registrar que um estudante cego, surdo e portador de uma doença que atrofia membros do corpo sagrou-se campeão nacional da 1ª Olimpíada de Matemática, promovida pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) sugeriu que o exemplo de superação possa ser utilizado pela classe política.
- Espero queos que ouvem, enxergam e não têm atrofia nos membros possam ter um pouco mais de sensibilidade e um comportamento adequado para os interesses do país - disse Ideli.
Aluno da 6ª série da Escola Classe 405 Sul, de Brasília (DF), Paulo Santos Ramos, 12 anos, concorreu com 10 milhões de estudantes inscritos de mais de 31 mil escolas públicas do Brasil. Ideli registrou que a professora da Universidade de Brasília, Denise Fleith, em palestra realizada recentemente, disse que a conquista de Paulo vai derrubar mitos como o de que somente pessoas oriundas de classes mais favorecidas e sem necessidades especiais podem ter potencial de superdotação desenvolvido.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: