Ramez Tebet presta homenagem ao Grupo Zahran

Da Redação | 28/11/2005, 00h00

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) prestou homenagem, nesta segunda-feira (28), em Plenário, aos sócios e servidores do Grupo Zahran, em comemoração aos 50 anos de sua fundação.

Tebet registrou a importância da empresa na história de seu estado, relatando que o grupo iniciou suas atividades em 1955, como uma empresa familiar distribuidora de gás de cozinha de Campo Grande, a Copagaz. Em 1965, o grupo expandiu seus negócios para a comunicação, fundando a RMT e consolidando-se como a maior rede de comunicação do estado. A RMT retransmite a TV Globo, por meio da Rede Morena, para a quase totalidade dos municípios do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

O senador pelo Mato Grosso do Sul afirmou que o sentimento da população de seu estado em relação à família Zahran é de gratidão.

- O que o Grupo Zahran fez por Mato Grosso do Sul já está guardado nos corações de todos que conheceram sua história, passada e presente, com a certeza de que o grupo continuará lutando em favor de nosso povo - disse o senador.

O Grupo Zahran ainda mantém a Fundação Ueze Elias Zahran, que desenvolve cinco projetos sociais voltados para a educação de menores carentes, investindo neles, de acordo com site da empresa, R$ 1,7 milhões por ano de recursos próprios. A Copagaz distribui gás em 19 estados e no Distrito Federal e está entre as seis maiores distribuidoras do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: