Mão Santa volta a alertar presidente da República para os altos índices de corrupção

Da Redação | 28/11/2005, 00h00

O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a alertar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (28), para os altos indicies de corrupção da máquina administrativa e lembrou-o de que "os três Poderes estão todos doentes". Ele propôs que Executivo, Legislativo e Judiciário acabem com a vaidade e se conscientizem de que o poder é do povo.

- Presidente Lula, se vossa excelência se esqueceu dos sem-terra, vossa excelência tem que prender os sem-vergonha que o cercam- propôs ele.

Mão Santa relatou que durante o último final de semana esteve em São Paulo, a convite de uma organização parlamentar do Brasil, criada por Ulysses Guimarães, onde recebeu uma medalha por sua contribuição para o aprimoramento democrático do país.

Ele lembrou que o "senhor diretas", como Ulysses era chamado, criou essa organização parlamentar em um momento da história em que os parlamentos estavam sendo fechados pelas ditaduras que haviam sido implantadas em vários países da América do Sul.

- Unir as assembléias para criar uma organização mais forte onde se pudesse defender a democracia era o objetivo - disse Mão Santa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: