Heráclito critica gastos do governo em publicidade
Da Redação | 25/11/2005, 00h00
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) criticou nesta sexta-feira (25), em Plenário, os gastos em publicidade do governo Luiz Inácio Lula da Silva e lamentou que recursos dos fundos federais de pensão tenham sido utilizados pelo setor, conforme evidências apontadas pelas comissões parlamentares de inquérito (CPIs) em funcionamento no Congresso.
- Nunca se teve notícia de um governo que gaste tanto com propaganda, ou pelo menos de que tanto dinheiro tenha passado pelo setor de comunicação social do atual governo. Mas a comunicação é atabalhoada, pois o setor toma conta de fundo de pensão e o presidente que se lixe. Essa contradição tem levado o governo a errar - disse o senador.
Heráclito também lamentou que o presidente Lula, ao cobrar o fim das filas nos postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tenha sofrido um "desmentido" do próprio ministro da Previdência Social, Nelson Machado, que disse ser impossível acabar definitivamente com as filas.
O senador criticou ainda algumas declarações feitas recentemente pelo presidente Lula em programa de tevê, quando teria comparado o PT ao jogador argentino Tévez, do Corinthians.
- Quando ele comparou a garra do PT ao jogador Tévez, foi como se tivesse dado uma punhalada no coração do brasileiro, que o que mais ama é o futebol e a quantidade de craques que temos e exportamos - disse Heráclito.
Em aparte, os senadores José Jorge (PFL-PE), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT) apoiaram as declarações de Heráclito.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: