Aelton defende mais investimentos no país
Da Redação | 24/11/2005, 00h00
O senador Aelton Freitas (PL-MG) disse, nesta quinta-feira (24), que desejava alertar a equipe econômica da necessidade de fazer com que os recursos do Orçamento sejam efetivamente executados, de modo a não paralisar o país. De acordo com o senador, os investimentos em setores fundamentais da Nação encontram-se praticamente estagnados. Para o senador, o poder público não caminha com a velocidade necessária tendo em vista as dificuldades que o país enfrenta. Aelton de Freitas afirmou que fazia esse alerta como integrante da base do governo.
O senador citou dados divulgados pelo jornal Correio Braziliense, a partir de levantamento do Instituto de Estudos Sócio-econômicos (Inesc). Os números demonstram que, a quase um mês do final de 2005, o governo federal só gastou pouco mais de 30% dos R$ 71 bilhões que dispõe para investir em setores como saúde, educação e segurança pública, entre outros.
- Entendo que a política econômica precisa ser mesmo encarada com seriedade e cautela pela equipe econômica do governo. No entanto, é preciso esclarecer uma coisa: sem investimentos o país não cresce - afirmou o senador.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: