Saques em dinheiro da Skymaster serão investigados
Da Redação | 22/11/2005, 00h00
O sub-relator de Contratos da CPI dos Correios, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), afirmou, nesta terça-feira (22), que o relatório parcial sobre as franquias da estatal, deverá ser apresentado dentro dos próximos dias. O deputado informou que a sub-relatoria concentrará suas forças nos supostos saques de R$ 30 milhões realizados pela Skymaster na "boca do caixa". Segundo a empresa, o montante era utilizado para pagamento de fornecedores, explicação que Cardozo considerou absurda.
- Esse dinheiro pode ter sido utilizado em propina ou financiamento de campanhas eleitorais. Temos que seguir o fio da meada. Vamos investigar, com o apoio do Ministério Público, para chegar aos finais destinatários desses recursos, que podem ser autoridades e agentes políticos - disse.
Cardozo apresentou hoje o relatório sobre os contratos da Rede Postal Noturna. Segundo ele, todo a atuação do setor nos Correios tem de ser revista. Acrescentou que a Skymaster é apenas a primeira empresa na mira da CPI.
O deputado enfatizou que os técnicos da comissão estão trabalhando, paralelamente, em outros três módulos: Informática, Publicidade e Outros Contratos.
- Temos muitas outras auditorias a fazer e, conforme elas forem realizadas, vamos fechando os outros relatórios parciais - explicou.
(Raíssa Abreu / Agência Senado)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: