Renan defende Palocci

Da Redação | 22/11/2005, 00h00

Indagado, em entrevista coletiva ao final da manhã desta terça-feira (22), sobre o afastamento do cargo do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que comentar especulações só ajuda a concretizar os objetivos dos especuladores. Renan acrescentou que ninguém é mais apropriado para conduzir a política econômica hoje do que Palocci, que tem credibilidade para, inclusive, promover as mudanças necessárias.

- Não vejo motivo para que o ministro Palocci deixe o governo, a política econômica está indo bem, mas precisamos fazer uma sintonia fina; nem um superávit de 6,7% nem tampouco gastança sem critérios - declarou o presidente do Senado.

Ao comentar a possível convocação do ministro Palocci para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, o senador argumentou que não há necessidade disso, já que Palocci colocou-se à disposição para falar, como fez na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na semana passada.

- Tudo que o ministro Palocci falar colabora para resolver a crise, enquanto que o silêncio pode fermentá-la mais ainda - comentou Renan.

Geraldo Sobreira /Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: