ACM diz que ministro Ciro Gomes não tem caráter

Da Redação | 21/11/2005, 00h00

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) atacou duramente, nesta segunda-feira (21), o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, em razão de ofensas proferidas contra o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA). O ministro chamou ACM Neto de "tampinha" e "anão moral" devido a uma ameaça do deputado de dar uma surra no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Num dia ele [Ciro Gomes] está de barbinha, em outro de bigodinho, depois tira a barba. É realmente um tipo que quer sempre mudar de cara, porque cara ele não tem e muito menos caráter. E quem não tem caráter nunca tem a mesma posição - disse o senador.

Antônio Carlos atribuiu os ataques pessoais do ministro a sua contrariedade com a oposição do PFL ao projeto de transposição do Rio São Francisco.

Além de acusar Ciro Gomes de ter recebido recursos do "valerioduto", Antônio Carlos lembrou que o ministro recebeu salário de R$ 25 mil do Banco do Nordeste "sem fazer nada".

- Ciro, que teve o meu apoio,éexagerado quando critica. Tanto que, quando esteve na Bahia, para agradar os baianos beijou a minha mão. Todos se lembram daquele beijo de que os jornais tanto falaram - recordou o senador.

(Laércio Franzon)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: