Senadores devem decidir convocação de Palocci na terça

Da Redação | 18/11/2005, 00h00

A maior expectativa em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos para esta semana é a possibilidade de votação do requerimento que convoca para prestar depoimento o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. O requerimento, de autoria do senador Geraldo Mesquita Júnior (sem partido - AC), deve ser apreciado no início da reunião de terça-feira (22). Outros requerimentos também serão votados.

A CPI tem três depoimentos agendados para a próxima semana. O presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamoto, presta depoimento na terça-feira.

Na quarta-feira (23), após a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a CPI toma o depoimento da empresária do ramo de transportes Rosângela Gabrilli, que tinha contratos com a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) à época da gestão do prefeito Palocci. Já Hélcio Barbosa Cambraia Júnior depõe na quinta-feira (24), às 10h30. Cambraia é suspeito de estar envolvido no esquema de tráfico de influência durante as negociações para a renovação do contrato para gerenciamento lotérico entre a Caixa Econômica Federal e a multinacional GTech.

Na sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF), acompanhada por integrantes da assessoria da CPI dos Bingos, colheu os depoimentos de Paulo Augusto Heise, Fernando Manoel Teixeira Carneiro e Zildo José Heleodoro dos Santos. Heise aparece no fluxograma, apresentado por Enrico Gianelli à CPI dos Bingos, de pessoas ligadas à GTech que teriam influência junto a autoridades governamentais. Carneiro foi diretor de Recursos Humanos da Caixa entre 1998 e 1999. E Zildo, ex-delegado de polícia, foi citado por Carlos Cachoeira como responsável por grampos telefônicos em Minas Gerais, a mando de Hélcio Cambraia.

Augusto Castro/Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: