Presidente acha possível prorrogar trabalhos da CPI
Da Redação | 17/11/2005, 00h00
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), afirmou, em entrevista nesta quinta-feira (17), que considera possível a prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 30 dias. O presidente informou que cabe à Mesa do Senado decidir se o prazo da comissão terminou na quarta (16) ou nesta quinta. A interpretação do senador é que o prazo se encerra à meia-noite desta quinta-feira.
Lando declarou que faltam cerca de 20 ou 30 assinaturas na Câmara dos Deputados para tornar válido o requerimento que prorroga a CPI. No Senado, o número necessário já foi alcançado. O presidente da comissão disse ainda que o esforço para prorrogar os trabalhos é feito em "defesa da instituição" (do Congresso Nacional) e que um prazo maior garantiria a confecção de um relatório "mais consubstanciado".
Uma reunião administrativa da comissão está marcada para as 14h desta quinta. O relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), disse em entrevista que pretende ler seu relatório final nessa reunião, caso não sejam prorrogados os trabalhos.
Silvia Gomide /Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: