Arthur Virgílio cobra presença de Palocci na CPI dos Bingos

Da Redação | 17/11/2005, 00h00

Ao comentar a presença do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na quarta-feira (16), o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) definiu como obrigação do Senado convocá-lo para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos. Palocci é alvo de diversas denúncias envolvendo seus assessores à época de sua gestão frente à Prefeitura de Ribeirão Preto.

O líder do PSDB frisou que, em diversos momentos de suas explanações na CAE, o próprio ministro se colocou à disposição para comparecer a qualquer colegiado do Senado, incluindo às comissões de inquérito. Na mesma linha, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que ficaria mal para Casa não convocar o ministro para a CPI, ainda que seja "para atender ao seu próprio desejo". Antonio Carlos disse contar com assinaturas de membros do próprio Partido dos Trabalhadores para o requerimento de convocação, registrando que o senador Tião Viana (PT-AC) já teria confirmado sua assinatura.

Em aparte, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) considerou misterioso o pensamento pessoal do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em relação à política econômica adotada no país, indagando ao Plenário se alguém saberia dizer "se Lula apóia ou não a política de Palocci".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: