ACM cobra explicações da Telemar e diz que governo Lula é corrupto
Da Redação | 17/11/2005, 00h00
"A cada dia que passa os escândalos se sucedem, demonstrando que a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a mais corrupta de quantas já existiram neste país". A comparação foi feita pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), nesta quinta-feira (17), em pronunciamento feito em Plenário, no qual pediu à Secretaria Geral da Mesa do Senado que encaminhe ofício à Telemar cobrando explicações sobre investimento de R$ 5 milhões que essa companhia telefônica teria feito em empresa do filho do presidente da República.
O senador pela Bahia informou que já tinha solicitado estes mesmos detalhes à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que encaminhou como resposta, por intermédio do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, que não existem registros sobre a transação entre a Telemar e o filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva. Outro fato que precisa ser esclarecido, na avaliação de Antonio Carlos, é o suposto empréstimo que Lula teria feito ao PT, cujo pagamento foi assumido publicamente pelo presidente do Sebrae, Paulo Okamoto.
- Muitas pessoas ainda se perguntam se o presidente é ou não responsável, se sabia ou não que dinheiro era distribuído fartamente entre membros do PT e dos seus aliados. Várias provas já chegaram. Só não acredita quem não quer. Só deixa para achar que isso não é verdade os que querem se iludir ou então passar a mão na cabeça dele, dizendo que é bonzinho, mas não deixa roubar - afirmou Antonio Carlos Magalhães.
Roberto Homem/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: