Magno Malta defende pleito de policiais federais do Espírito Santo

Da Redação | 10/11/2005, 00h00

O senador Magno Malta (PL-ES) fez um apelo nesta quinta-feira (10) ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que considere as reivindicações dos servidores da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Espírito Santo em iminência de greve. De acordo com documento da categoria lido pelo parlamentar, a classe luta por melhores condições de trabalho com orçamento compatível às inúmeras atribuições funcionais.

Magno Malta disse que conhece de perto a situação enfrentada pela categoria, pois recebe proteção policial há cinco anos, desde que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito do Narcotráfico na Câmara dos Deputados. Para ele, a Polícia Federal tem feito milagres diante das condições oferecidas pelo Estado.

- A Argentina tem população de 32 milhões habitantes e uma Polícia Federal com 47 mil homens. No Brasil, são 7 mil policiais federais para 180 milhões de habitantes, precisaríamos de pelo menos 21 mil homens para um país com fronteiras abertas e com a dimensão que temos - afirmou, lembrando que segurança pública é prioridade nacional.

(Claudia Fernandes)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: