Senadores prestam solidariedade à Waldir Pires pela morte de sua esposa
Da Redação | 09/11/2005, 00h00
Vários senadores ocuparam a tribuna, nesta quarta-feira (9), para prestar solidariedade ao ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Waldir Pires, pelo falecimento de sua esposa, Yolanda Avena Pires. Após uma cirurgia cardíaca realizada na terça-feira (8), no Instituto do Coração, em São Paulo, dona Yolanda não resistiu a complicações pós-operatórias.
Os parlamentares lembraram o companheirismo de dona Yolanda e sua participação na vida pública ao lado do marido. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) ressaltou que em todos os momentos, tantos nos bons quanto nos amargos, dona Yolanda e Waldir "caminharam juntos". A senadora Heloísa Helena afirmou que ambos celebraram "um casamento de afeto e carinho".
O presidente do Senado, Renan Calheiros, na presidência dos trabalhos, disse que a Mesa se associava aos votos e pesar e se solidariza com o ministro nesse momento de dor.
Os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Ideli Salvati (PT-SC), Ramez Tebet (PMDB-MS), Tião Viana (PT-AC) e Eduardo Suplicy (PT-SP) também prestaram homenagem a dona Yolanda.
O corpo de dona Yolanda será cremado em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (10), às 17h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: