Temos que fazer mais obras e pagar menos juros, diz Tebet

Da Redação | 08/11/2005, 00h00

Ao abordar o problema do surgimento de focos de febre aftosa no rebanho de seu estado, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) cobrou do governo federal a realização de mais obras e a diminuição do pagamento de juros da dívida pública. Na visão do senador, o governo gasta mal os escassos recursos disponíveis, uma vez que apenas paga juros e não faz obras que beneficiem a população.

- Venho aqui pedir mais investimentos. Peço que se administre melhor o país. Havia no orçamento só R$ 35 milhões para defesa animal e, além disso, só gastamos 4% desse total. O que adianta fazer essa economia e não aplicar em investimentos?- questionou.

Tebet criticou ainda o processo de elaboração do orçamento da União e o contingenciamento derecursos destinados a emendas individuais.

- O orçamento é um exemplo de como os políticos vivem de esperanças. Num ano a gente luta para incluir recursos, no outro, é a mesma luta para a liberação- disse.

Em aparte, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) reclamou da falta de investimentos nos municípios e do congelamento de emendas individuais.

(Laércio Franzon)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: