Agripino diz que entrevista de Lula foi "uma peça de insinceridade"

Da Redação | 08/11/2005, 00h00

O líder do PFL, senador José Agripino (RN), criticou o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (7), dizendo que, embora ele desse a impressão de saber tudo sobre vários assuntos, "quando se tratava das denúncias de corrupção, não sabia de nada", responsabilizandooutros membros do PT.

- Como um homem aparenta saber de tudo e não saber da coisa mais importante para o país no momento, que é sobre a moralidade? Sua entrevista, assim, pareceu uma peça perfeita de insinceridade - disse o senador.

Agripino observou que, enquanto o presidente falava "de maneira articulada e com riqueza de detalhes" sobre os assuntos como a febre aftosa, "esquecia de explicar" queos recursos que o Ministério da Agricultura deveria dispor para o combate à doença na região da fronteira "ficaram retidos para fazer superávit fiscal". O senador disse ainda que Lula deixou de esclarecer a aplicação de menos de 20%, no primeiro ano, do recursos destinados ao programa Primeiro Emprego, apesar de discorrer sobre o assunto com desenvoltura.

(Tida Medeiros)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: