Conselho de Ética da Câmara deve votar nesta terça-feira processo contra Romeu Queiroz
Da Redação | 07/11/2005, 00h00
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira (8) parecer do relator, deputado Josias Quintal (PSB-RJ), que recomenda a perda de mandato do deputado Romeu Queiroz (PTB-MG) por quebra de decoro parlamentar.
Em depoimento ao conselho, Romeu Queiroz admitiu ter recebido R$ 452,8 mil da agência de publicidade SMPB, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Do total, R$ 350 mil teriam sido repassados ao PTB nacional e o restante a candidatos do partido nas últimas eleições municipais.
Os indícios de irregularidades na conduta de Queiroz, apontados pelo relator, são: a realização de saques sem registros; a transferência de quantias sem prestação de contas ou comprovação da origem; a intermediação da SMPB, empresa considerado pelo relator "comprovadamente envolvida no escândalo do mensalão"; o testemunho de Marcos Valério de que os recursos sacados pelo PTB não seriam doações da Usiminas, conforme declaração de Queiroz.
As denúncias contra Queiroz foram reforçadas pelos relatórios parciais das Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMIs) dos Correios e do Mensalão e pelos depoimentos de assessores do PTB ao Conselho de Ética.
A reunião do Conselho de Ética está marcada para às 14h30, no Plenário 11.
(com informações da Agência Câmara).Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: