Arthur Virgílio rebate criticas da revista "Época"

Da Redação | 07/11/2005, 00h00

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), rebateu, nesta segunda-feira (7), criticas publicadas pelo diretor de redação da revista Época, Aluízio Falcão Filho, referentes a sua afirmação de que daria "surra no presidente Lula". Ele lamentou que a imprensa não tenha dado destaque às causas que o levaram a falar em surra, que foram as ameaças sofridas por sua família em Manaus.

- Só quero chamar a atenção da imprensa para um fato: a raiz disso tudo foi a ameaça a minha família, mas isso não apareceu em charge nenhuma. Na verdade o agredido fui eu e, para a imprensa, o fato de meus filhos terem sido ameaçados não teve nenhuma importância - disse.

Arthur Virgílio criticou ainda o ministro da Justiça, Thomas Bastos, por não ter cumprido promessa feita de apurar as possíveis responsabilidades do governo federal no caso.

O senador apontou o subsecretário de Pesquisa e Estudos Político-Institucionais da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano, como suspeito de ser o responsável pela ameaças sofridas por sua família. A suspeita foi baseada em denúncia feita por membro da Força Sindical.

Após o pronunciamento de Arthur Virgílio, o senador Tião Viana (PT-AC), na presidência da sessão, se comprometeu a ligar para o ministro da Justiça para cobrar providências.

(Laércio Franzon)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: