Raupp quer investimentos em hidrelétricas de Rondônia
Da Redação | 04/11/2005, 00h00
Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (4), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que sejam retomadas obras de infra-estrutura em todo o país, especialmente as usinas hidrelétricas em Rondônia. Por falta de investimentos em hidrelétricas, alertou o parlamentar, o país corre o risco de sofrer um novo "apagão" em 2009.
Raupp afirmou que somente a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) mantém mais de R$ 450 milhões contingenciados.
- Esse dinheiro poderia ser investido em usinas hidrelétricas e estradas em Rondônia, Acre, Roraima e Amazônia - declarou.
Em Rondônia, segundo Raupp, o programa "Luz para Todos", do governo federal, está sendo iniciado muito lentamente, mas há previsão orçamentária no valor de R$ 70 milhões para atendimento à demanda de 12 mil famílias por energia elétrica.
Raupp criticou o governo Lula por manter a política dos governos anteriores de garantir superávit primário e dar prioridade ao pagamento dos serviços da dívida em detrimento de investimento em infra-estrutura no pais. Na opinião do senador, essa é a razão pela qual países como o Brasil e o México apresentam baixas taxas de crescimento e emprego.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: